Carrion Crown

Capítulo 5 - Verdades ocultas

9 de Pharast – 4711
Local: Ravengro

Kadija dormiu o dia seguinte quase inteiro, e Darius passou a tarde com o pequeno Joshua. Kendra procurou saber quem seria o dono da casa supostamente habitada pela Noiva fantasma, além de procurar um lugar que Darius pudesse alugar para exercer sua atividade de médico. Uma das pessoas que foram atendidas por ele oferecer um armazém que não estava em uso.

No ínicio da noite, Kadija foi encontrar com o sacerdote Grimburrow, e os dois tiveram uma conversa muito cuidadosa de ambos os lados. Kadija deu a entender que ela e Darius desconfiam que há pessoas infiltradas na vila, e que elas estão envolvidas com os incidentes recentes acontecidos na cidade. O padre parecia relutar bastante e, deixou claro que não confia plenamente em Kadija. Eventualmente ele revelou que sabe que há algo em Harrowstone, e que alguma coisa aconteceu para quebrar o equilíbrio que mantinha as presenças dos mortos no lugar. Ao fim, o sacerdote compartilhou uma memória de quando esteve nas ruínas do presídio.

Kadija prometeu que revelaria as descobertas uma vez que conseguisse saber o que estava acontecendo. Ao final da noite, o grupo se encontra na casa de Kendra, e a maga ativa mais uma vez o tabuleiro dos espíritos, perguntando quem estaria fazendo as marcas no monumento. A resposta foi aproximadamente

HEANPHENUS

Os personagens levantaram algumas suposições, mas resolveram que na noite seguinte iriam a casa da Noiva. A depender dos resultados, seguiriam direto para Harrowstone. Kadija passou a noite de vigília próxima à estátua, mas mais uma vez nada aconteceu.

10 de Pharast – 4711
Local: Ravengro

Darius recebe seu primeiro paciente ainda na casa de Kendra, e Kadija acorda sentindo-se mal, pela falta de nutrientes. Kendra percebe isso na espadachim, e de maneira objetiva, oferece o próprio pulso para alimentá-la. A jovem resiste inicialmente, mas logo sucumbe à tentação e se alimenta do sangue da maga. Logo em seguida, ela chama Darius, para que cuide do ferimento de Kendra.

O resto do dia se passa com preparativos, e no início da noite vão para a reunião do Conselho municipal. O grupo chega a presenciar algumas conversas calorosas quando as lamparinas da Prefeitura explodem e tem início o caos.

Em meio ao fogo que se espalhava, surgiram morto-vivos em forma de crânios flutuantes em chamas. Darius, Kadija e Yoric deram combate às criaturas, que ameaçavam o sacerdote Grimburrow. Quando o padre canalizou a energia positiva, no intuito de destruir os desmortos, acabou atingindo parcialmente Kadija. Enquanto isso, Kendra ajudava as pessoas a saírem do lugar.

Após o fim do combate, o grupo esforça-se em apagar o fogo da Prefeitura com a ajuda de algumas pessoas da vila. O conselheiro Hearthmount pediu aos personagens que sigam até Harrowstone para solucionar o problema e oferece uma recompensa de 500 peças de ouro. Após concordarem, Darius tratou dos ferimentos de Kadija, dentro das possibilidades – e o sacerdote Yosev lançou um feitiço de cura sobre o alquimista.

À noite, eles seguiram para a casa da Noiva fantasma, e no caminho encontraram o sacerdote Grimburow apoiando-se em uma bengala. O padre deixa claro que percebeu a natureza diversa de Kadija e Yoric e os questiona sobre o que realmente são. Darius diz que eles não precisam responder, mas Yoric e Kadija falam brevemente sobre suas origens não-humanas. Grimburrow pergunta se machucou a dhampir e diz que não o teria feito se soubesse de sua natureza. Ao mencionaram a investigação à Noiva fantasma, o padre diz acreditar que eles não encontraram nada ali. Ao fim, o padre retoma seu caminho sem atrapalhar o grupo.

O grupo segue até a suposta casa assombrada e com artifícios de detecção tentam encontrar a presença de mortos-vivos no lugar – sem sucesso. Darius vai até a porta com cuidado para não chamar atenção e a encontra fechada. Um bilhete embaixo da entrada carrega a mensagem:

“Você não é o meu marido. Peço que vá embora.”

Insatisfeito, o alquimista tenta forçar a porta, mas sem sucesso. Por último, ele pega o bilhete e escreve no verso:

“Eu sei o que está fazendo. Isso para agora!”

Finalmente, o grupo decide voltar a casa de Kendra para se recuperar. Darius passa a noite cuidando dos ferimentos de Kadija, enquanto os demais vão descansar.

11 de Pharast – 4711
Local: Ravengro

Após o ataque do dia anterior, o grupo está mais ciente do tipo de ameaça que podem encontrar na prisão e o quão urgente é a situação. Decidem, portanto, que devem investigar Harrowstone na mesma noite. No entanto, devido à possibilidade de um membro do Caminho Sussurrante estar infiltrado na cidade, eles espalham a notícia de que irão à prisão apenas no dia seguinte – aproveitando-se da atenção conseguida pelo grupo após impedir a tragédia da noite anterior.

Ainda pela manhã, procuram o padre Grimburrow para saber se a igreja pode fornecer-lhes algo que os ajude nessa empreitada. O grupo espera alguns minutos até o fim da celebração matinal e o sacerdote os recebe sem cerimônias e entrega-lhes duas poções de cura.

De volta à casa de Kendra, o pequeno Joshua procura mais uma vez por Darius, que o ensina alguns símbolos alquímicos e passa-lhe um pequeno experimento para o garoto praticar em sua casa. Após isso, Yoric e Kadija rumam para o Demônio Sorridente para divulgar que irão à prisão no dia seguinte. Enquanto isso, Kendra e Darius permanecem na casa e uma conversa regada a vinho e livros termina com os dois aproveitando o que podem ser suas últimas horas de vida.

Comments

Italo

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.